Airô Airô!! Dizer que gostei muito de participar no “Atreve-te!”. Os rapazes que aceitaram o desafio mostraram-se sempre disponíveis para dar algo si. Deles compreendi, neste “a brincar a brincar”, o desejo de parar e reflectir durante uns momentos procurando perceber o desafio que lhes era proposto. Um completo arriscar e confiar! Vê-los fazer caminho em muitos momentos do encontro encheu-me de alegria; a descontracção na aventura em Monsanto, a participação no encontro relativo à festa da Ordenação Sacerdotal do “nosso” Padre Alberto Tapada e dos 50 anos de Sacerdócio do Padre Lobato na aldeia da Comenda e claro a comunhão com que todos celebraram na Eucaristia, sempre com grande iniciativa e participação de todos. No final do encontro partilhavam as suas alegrias e davam conta do desejo de um reencontro em breve. Um sinal que os nossos jovens não estão distraídos ao “Atreve-te” de Jesus! Forte abraço!
Não somos apenas nós que fazemos os caminhos. São também os caminhos que nos fazem. Quando seguimos Jesus abrem-se sempre novos caminhos, novas veredas. Aliás é por termos para onde ir que, ao avançar, fazemos caminho.
1 comentário:
Airô Airô!!
Dizer que gostei muito de participar no “Atreve-te!”.
Os rapazes que aceitaram o desafio mostraram-se sempre disponíveis para dar algo si. Deles compreendi, neste “a brincar a brincar”, o desejo de parar e reflectir durante uns momentos procurando perceber o desafio que lhes era proposto. Um completo arriscar e confiar! Vê-los fazer caminho em muitos momentos do encontro encheu-me de alegria; a descontracção na aventura em Monsanto, a participação no encontro relativo à festa da Ordenação Sacerdotal do “nosso” Padre Alberto Tapada e dos 50 anos de Sacerdócio do Padre Lobato na aldeia da Comenda e claro a comunhão com que todos celebraram na Eucaristia, sempre com grande iniciativa e participação de todos.
No final do encontro partilhavam as suas alegrias e davam conta do desejo de um reencontro em breve. Um sinal que os nossos jovens não estão distraídos ao “Atreve-te” de Jesus!
Forte abraço!
Enviar um comentário