quarta-feira, junho 24, 2009




Um Simpósio para o Clero

1 a 4 de Setembro de 2009

Fátima



António Valério, SJ

Ordenação de Presbítero

e

"Missa Nova"

- Ad maiorem Dei gloriam -

É já no próximo dia 11 de Julho, em Fátima, na Igreja do Carmelo de S. José, pelas 16h00, que o Tó Valério vai ser ordenado Presbítero.

O Tó Valério é de Idanha-a-Nova onde ainda residem os seus pais e entrou há já alguns anos na Companhia de Jesus (Jesuítas).

Depois do Noviciado, estudos e trabalhos diversos em Portugal, Espanha e Itália (Roma), o Tó é agora ordenado Padre.

É um momento de muita alegria para o Tó e para a sua família, mas também para a Companhia de Jesus, para a sua Paróquia e para toda a Igreja. Em pleno Ano Sacerdotal o Tó acolhe o Dom do Sacerdócio e faz da sua vida dom e entrega aos irmãos a quem agora servirá como Padre para anunciar Jesus Cristo e baptizar, alimentar com a Eucaristia e saciar a fome, testemunhar o perdão de Deus e acolher com as mãos e o coração de Deus tantos e tantos irmãos que buscam sentido na vida.

Vamos rezar pelo Tó Valério, pela sua Família, pela sua Paróquia e Pároco, pela Companhia de Jesus e já pelas pessoas que o Tó servirá pelo ministério. E peçamos ao Senhor Jesus que muitos jovens, ao verem a felicidade de quem se entrega ao seu serviço e nas suas mãos, possam apaixonar-se pelos caminhos a que Ele chama.

Ao Tó, o nosso "Cristo na Cidade" quer manifestar a sua mais profunda alegria por este momento e quer estar unido na oração para que, como diz o ritual da Ordenação, o Tó seja um "fiel dispensador [dos mistérios de Deus], para que o povo [...] renasça pelo banho da regeneração, se alimente do [...] altar, os pecadores se reconciliem, e os enfermos encontrem alívio".

Ad maiorem Dei gloriam