segunda-feira, março 31, 2008

Ordenação de Diácono
do
António Valério, SJ
em
Roma
O António Valério, um jovem da nossa Diocese, natural da Paróquia e Freguesia de Idanha-a-Nova, que há dez anos ingressou na Companhia de Jesus (Jesuítas) foi ordenado Diácono em Roma no passado dia 25 de Março.
O Tó Valério passou pelo Seminário da nossa Diocese e, depois do Tempo Propedêutico, Deus chamou-o à consagração na Companhia de Jesus. Sempre com a mesma alegria e entrega, o Tó Valério seguiu o caminho que Jesus lhe definia. E com essa mesma alegria foi agora ordenado Diácono.
Publicamos aqui uma foto sua e, sobretudo, o seu testemunho de apaixonado por Jesus e pela sua Igreja. Retiramos o testemunho do seu blog e mesmo sem licença sua não resistimos a publicá-lo. Ao Tó queremos felicitar com uma frase de Sto Inácio de Loyola: "A nossa confiança deve apoiar-se de tal forma em Deus que, em caso de necessidade, e na falta de navio, nós não hesitemos em acreditar que estamos em condições de atravessar até o oceano sobre uma simples prancha".
Obrigado Tó pelo teu testemunho e pela alegria e coração profundo que colocas em tudo o que fazes.





Testemunho do Tó Valério, SJ, publicado no seu blog:

« E foi ontem o dia da minha ordenação diaconal. Diziam-me no fim, e durante o dia de hoje, que tenho um brilho nos olhos, que irradio felicidade. Se me perguntassem como foi, o que senti... diria que foi bonito. Às vezes tenho a noção que consigo expressar por palavras profundidades da alma. Ainda hoje não consegui... falaria de felicidade e ser completo, e esperaria que dissesse: sabes o que isso quer dizer.Foram duas horas de celebração em que rezei todo o tempo, em que ouvi a Igreja rezar por mim, em que estava rodeado de calor humano e espiritual a ponto de encontrar excessivo um espaço de eternidade, num momento em que o Espírito de Deus vem até mim e me faz ser a mesma pessoa na mais absoluta verdade. Seria dizer ser construído no amor de Deus, e confirmado através dele.Continua a Vida, regressam os passos pela Cidade Eterna, com esta luz transparente que essa, sim, diz tudo. É um modo completo de olhar o futuro... ressuscitado, amado, entregue, acompanhado... »

[...]

« PS: Agradeço com toda a alma a presença amiga de tantas pessoas que vieram cá, e as que chegaram a mim levadas pelo vento da oração. Bem, e a fotografia, suponho que haverá curiosidade em me ver, coração novo em roupas novas =)»