terça-feira, outubro 10, 2006







LADAINHA DA HUMILDADE




Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-me:

· Do desejo de ser estimado
· Do desejo de ser amado
· Do desejo de ser enaltecido
· Do desejo de ser honrado
· Do desejo de ser louvado livrai-me Jesus
· Do desejo de ser preferido a outros
· Do desejo de ser consultado
· Do desejo de ter aceitação

· Do temor de ser humilhado
· Do temor de ser desprezado
· Do temor de receber repulsas
· Do temor de ser caluniado
· Do temor de ser esquecido livrai-me Jesus
· Do temor de ser ridicularizado
· Do temor de ser injuriado
· Do temor de ser suspeito

Jesus, dai-me a graça de desejar:

· Que os outros sejam mais amados do que eu
· Que os outros sejam mais estimados do que eu
· Que os outros possam crescer na opinião do mundo e eu diminuir
· Que os outros possam ser colocados em postos elevados e eu preterido
· Que os outros possam ser louvados e eu esquecido
· Que os outros possam ser preferidos a mim em todas as coisas
· Que os outros possam ser mais santos do que eu, contando que eu seja o mais santo que puder

Sem comentários: