terça-feira, junho 26, 2007

O Alberto (ao centro) com seus pais e irmãos
____________________________________
- PADRE -

PORQUE O MUNDO

TEM NECESSIDADE DE AMOR,

PADRE, UMA VOCAÇÃO!
_____________________________

É já no próximo domingo, dia 1 de Julho, pelas 17h00, na Sé catedral de Portalegre que o Alberto Jorge Tapadas, da Paróquia da Comenda e da nossa Diocese de Portalegre - Castelo Branco, vai ser ordenado Padre.
Este é um momento importantíssimo na vida da nossa Diocese. Um jovem que, faz já alguns anos entrou no Seminário e aí fez a sua caminhada de convívio com Jesus Cristo, oferece a riqueza da sua vida e da sua pessoa a Jesus Cristo e à Igreja por amor da humanidade.
Não há melhor maneira de agradecer os dons que nos dão do que aceitá-los com alegria e simplicidade. E por isso aí está: "Tomai Senhor tudo ... vós mo destes ... a Vós o restituo. Fazei de mim o que quiserdes" parece rezar neste momento o Alberto.
No próximo dia 14 de Julho será a chamada "Missa Nova" na Comenda. Mas, neste dia, a toda a alegria que já se vive naquela Comunidade pelo Dom de um novo Sacerdote, junta-se ainda outro motivo de festa: o Pároco da Comenda, o Revmo. Senhor Padre António Lobato Novo, celebra 50 anos de Sacerdócio. É bonito ver a dedicação de 50 anos e a entrega da juventude num acto comum de celebração de fé e de reafirmação da confiança total em Deus. É bonito ver 50 anos de Sacerdócio desabrocharem na ajuda à concretização e efectivação de uma nova vocação ao Sacerdócio.
Rezemos todos por ambos, pelas suas famílias e pelas suas comunidades, os berços onde nasceram e se fizeram homens, os caminhos onde descobriram Deus e se Lhe entregaram.

Sem comentários: