sábado, agosto 08, 2009

Pastoral Vocacional
 
com
 
Novo Director
 
 
Os Secretariados da "Pastoral da Juventude" e da "Pastoral das Vocações" deram origem a um único e novo serviço diocesano, o "Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e Vocações". Este é o novo serviço de evangelização e formação cristã dos jovens na nossa Diocese.
Qualquer acção pastoral evangelizadora e de formação da fé cristá é, por inerência e unidade, vocacional. Está em causa o "ser cada vez mais cristão" como vocação e não apenas por tradição. Ser cristão, neste horizonte, evoca e convoca a liberdade das pessoas, os seus afectos, a sua inteligência e a sua vontade, enfim, a pessoa toda na realização do melhor de si mesma. Só faz sentido, desta forma, estes âmbitos trabalharem em conjunto e estarem unidos.  
 
Para dirigir este novo Secretariado foi nomeado pelo nosso Bispo, D. Antonino Dias, o Padre Dr. Nuno Miguel Folgado que a mior parte de nós já conhece há muito pelas suas qualidades humanas e, sobretudo, pela sempre forte e alegre qualidade da sua presença.
Tendo nascido em Portalegre a 3 de Dezembro de 1979, foi ordenado Presbítero para a nossa Igreja de Portalegre - Castelo Branco no dia 4 de Julho de 2004 depois de ter passado pelo Seminário de Leiria e pelo Seminário e ISET de Coimbra onde os nossos Seminaristas faziam a preparação específica e académica para o Sacerdócio.
Trabalhou nas Paróquias de Ponte de Sor e, ultimamente, nas Paróquias de Nisa, Arez, Montalvão, S. Matias do Cacheiro e S. Simão do Pé da Serra. Tanto em Ponte de Sor e Comunidades agregadas como em Nisa e respectivas Comunidades agregadas, o P. Nuno trabalhou e viveu com o Cónº José da Costa.
Como Seminarista o P. Nuno trabalhou no Pré-Seminário e Vocações. Depois, como Padre, além do trabalho nas Paróquias, o P. Nuno sempre foi membro constituinte da Equipa do Secretariado da Juventude.
O P. Nuno é, além disso, o Director do Semanário Diocesano "Distrito de Portalegre" que dirige superiormente.
Ao Padre Nuno, o SDPVocações acolhe com imensa alegria como novo responsável e, desde já, se disponibiliza para trabalhar e evangelizar.
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde!!
tenho pena de não ter notícias...
abraço

Anónimo disse...

Que Nossa Senhora das Dores vos abênçõe e vos conceda a Santidade para Honra e Glória de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.

Emane sempre deste blog a Luz das Sete Dores de Maria como Discípulo Perfeito de Cristo.


A PAZ