quarta-feira, julho 11, 2007



Padres radicais no Zêzere


Os padres mais jovens da Diocese de Portalegre - Castelo ( Padres Nuno Folgado, José António, Virgílio, Ilídio, José Cardoso, Adelino Cardoso, Paulo Henriques, João Maria, António Castanheira) e os seminaristas mais velhos (Daniel, Gilberto, Nuno e Jorge) viveram esta manhã do seu dia semanal de descanso de uma forma diferente, praticando desportos radicais. A eles se juntaram para o almoço em Constância outros colegas padres (Padres Rui Rodrigues, José Afonso, Francisco Valente, Emanuel Silva, Amândio Mateus e Cónego José Maria) bem como o Diácono Victor da Comunidade de Montalvo.
A descida do rio Zêzere em caiaque (kayak) é considerada "mais uma aventura, com um misto de emoção e a intenção de "viver uma manhã de convívio entre todos e com muita alegria". Gerações, épocas e, em alguns casos, Seminários e Paróquias diferentes, mas uma identidade comum que gera fraternidade e congrega naturalmente para o encontro.
O grande promotor do encontro, o Pe. Adelino Cardoso, explica que, mais do que nestas actividades, "a nossa radicalidade passa em primeiro lugar pela opção de vida que tomámos e pelo anúncio diário do Evangelho". Momentos como este fortificam os laços e estreitam a comunhão fraterna.

3 comentários:

Anónimo disse...

E foi bem giro, mesmo o mergulho forçado dos que chocaram contra o pilar da ponte. Só se safaram os que permaneceram unidos, verdadeira parábola da vida e do Evangelho - a união faz a força , sobretudo, é na comunhão com os outro e ocm Deus q acontece a salvação.
Qualquer dia temos que fazer mais. Obrigado ao Pe. Adelino e a quantos participaram.
Boas férias!
Um abraço
Pe. João maria

Anónimo disse...

È com alegria que visito sempre este blog, tenho aí nessas canoas bons amigos em Cristo Jesus. Espero que consigam trasmitir essa vossa alegria "radical " aos fiés das vossas paróquias e aos vossos amigos. tudo de bom para vós e boas férias.

Anónimo disse...

Aprendi muito