segunda-feira, março 30, 2009


4 de Abril 2009
No próximo dia 4 de Abril, pelas 15h30 da tarde, na Igreja de Sto. António, em Portalegre, na Eucaristia celebrativa do Dia Jovem Diocesano, vão ser instituídos no Ministério dos Leitores os nossos Seminaristas Nuno Miguel e Gilberto Fernandes (esquerda e direita respectivamente, na foto).
O Nuno ( que é da Bemposta - Abrantes) está no 4º ano de Teologia e o Gilberto (Vale da Lousa - Isna) está no 5 º ano, ambos no Seminário Maior de Coimbra e no ISET de Coimbra.
« Senhor nosso Deus, fonte de toda a luz e bondade, que enviastes o vosso Filho Unigénito, Palavra da vida, para revelar aos homens o mistério do vosso amor, dignai-Vos abençoar estes nossos irmãos, escolhidos para o ministério dos Leitores, e concedei que, meditando assiduamente a vossa Palavra, sejam nela instruídos e fielmente a a nunciem aos seus irmãos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.
(Oração do Presidente da Celebração - o Bispo Diocesano - na Instituição do Ministério dos Leitores)

3 comentários:

António Valério,sj disse...

Parabens, Nuno e Gilberto! Já é um primeiro passo para sonhos que são tornando reais. Rezo por voces.

E manifesto também a minha alegria pela mudança dos estudos de Teologia para a Católica de Lisboa, acho uma óptima opção! Felicidades para esta nova etapa!

Pedro Dias disse...

Sábado lá estarei para vos dar os parabéns!!

Passo a passo nesta longa caminhada... agora vocês vão ser instituídos leitores, os responsáveis por proferir as leituras da Sagrada Escritura, para que possam instruir na fé adultos e crianças.

Pois é Caparide e Católica aí vamos nós (já falta pouco) heh heh!
:)"Per Crucem ad coelum"
Abraço
Cefas

Miguel Serra disse...

Parabens, nao vou poder estar presente, estou em La Manga, mas espiritualmente estou, rezo por voces. Forte Abraço.